caetano1

Conheça o Urologista e Cirurgião Dr. Caetano Lemos: Trajetória e Dedicação à Saúde

A medicina é uma jornada de descobertas e paixão pelo cuidado com as pessoas. No Hospital de Miracema, temos o privilégio de contar com profissionais exemplares como o urologista e cirurgião Dr. Caetano Vieira Lemos de Oliveira. Com uma trajetória marcada por dedicação e compromisso, ele desempenha um papel fundamental na promoção da saúde e no bem-estar da comunidade.

Formado em medicina pela Faculdade de Medicina de Valença e com residência na renomada Universidade Federal do Espírito Santo, Dr. Caetano traz consigo um profundo conhecimento e experiência na área da urologia e cirurgia geral. Sua atuação é abrangente, atendendo tanto pacientes da rede SUS quanto convênios e particulares.

Com maestria, ele realiza uma gama diversificada de procedimentos, sempre acompanhando as mais recentes inovações do campo médico. Mas sua abordagem vai além das técnicas. Dr. Caetano é conhecido pela sua atenção humanizada, que faz toda a diferença na jornada dos pacientes. Afinal, a saúde não se limita apenas aos tratamentos, mas também envolve empatia e compreensão.

Dr. Caetano destaca que realiza cirurgias minimamente invasivas como cirurgia de vesícula, apendicite, ligadura tubária por videolaparoscopia. Ele também é especializado em procedimentos como nefrectomia parcial e radical, pieloplastia por videolaparoscopia, ressecção transuretral de próstata com laser e bisturi bipolar.

Além disso, ele é reconhecido por sua competência em cirurgias para tratamento de cálculos renais com laser, hérnias, vasectomia e outras intervenções. “As cirurgias mais procuradas são para pedra na vesícula e nos rins, e aumento prostático e todas realizo com técnicas minimamente invasivas”, afirma Dr. Caetano.

Tecnologia moderna

A busca pela excelência também reflete na adoção de tecnologias modernas. Dr. Caetano utiliza equipamentos de última geração, como laser e vídeo de alta resolução, para garantir procedimentos mais seguros e eficazes. Fora da sala de cirurgia, ele compartilha conhecimento e dicas valiosas nas redes sociais, visando impactar positivamente um número maior de pessoas.

“Fora da área cirúrgica, venho trabalhando com informativos nas redes sociais, sempre com a finalidade de ajudar o maior número de pessoas possíveis através de conteúdo de qualidade”, explica o urologista.

Atendimento no interior

Um aspecto notável do trabalho de Dr. Caetano é seu compromisso em oferecer cuidados de qualidade a todas as pessoas, independentemente de onde moram. Ele acredita que todos merecem acesso a serviços médicos excepcionais, e isso inspirou sua dedicação ao interior do país, onde a desigualdade é mais evidente. Sua atuação no Hospital de Miracema é prova de que a excelência pode florescer em todas as regiões.

“Todas as pessoas merecem ter saúde e segurança, mas o Brasil é um país com muita desigualdade e isso fica mais evidente no interior. Isso criou uma cultura de que somente na capital pode existir um serviço de qualidade. Estamos provando o contrário em Miracema. A excelência é fruto de prazer em trabalhar. Trazer a boa prática da medicina, baseada em evidência científica com equipamentos modernos é bom, além disso, motivador. Viver esse momento é a maior motivação que eu poderia ter, para desejar melhorar ainda mais e entregar tudo que estiver ao meu alcance. Tudo se resume em gratidão, poder servir ao próximo e se preencher dessa energia”, afirma Dr. Caetano.

Para os pacientes que estão internados no Hospital de Miracema, Dr. Caetano presta atendimento em Cirurgia Geral e Clínica Médica, sempre usando os conhecimentos de urologia que unem a um serviço mais profundo tanto no diagnóstico, como também, na realização de procedimentos. Pelo SUS, o médico também realiza estudo urodinâmico.

“No serviço de atendimento particular, realizo consultas em cirurgia geral como hérnias, pedra na vesícula, laqueadura, e atendimentos urológicos como problemas na próstata, testículo, rins e bexiga e estudo urodinâmico também”, destaca Dr. Caetano.

Interação nas redes

Com gratidão e motivação para servir ao próximo, Dr. Caetano ressalta que sua paixão pela medicina é impulsionada por cada paciente que ajuda a recuperar a saúde e a qualidade de vida. Sua abordagem informativa nas redes sociais também reflete seu compromisso em transmitir conhecimento para todos, desmistificando questões médicas e proporcionando uma conexão mais próxima com seus pacientes.

“O médico não é o dono, mas sim, o transmissor dessa informação que precisa ser explicada de forma casual para toda a população. Os médicos precisam se abrir para essa nova forma de comunicação”, finaliza Dr. Caetano.

A equipe no Hospital de Miracema está honrada em ter Dr. Caetano Lemos como parte de nosso time, contribuindo para oferecer serviços médicos de alta qualidade e humanizados para a nossa comunidade. Seja para tratamentos urológicos, cirurgias gerais ou cuidados clínicos, o comprometimento dele em melhorar a saúde de todos é evidente em cada ação que ele empreende.

Quer conhecer mais sobre os serviços de urologia e cirurgia oferecidos por Dr. Caetano Lemos? Agende sua consulta ligando para 0800 366 2000. Cuide da sua saúde com quem se dedica a cuidar de você!