0800 366 2000

WhatsApp Image 2023-08-21 at 17.57.44

Tratamentos especializados em ortopedia no HM com o DR. Rafael Puglia

“Ortopedista com especializações em grandes capitais, atende duas vezes ao mês no Hospital de Miracema, além do ambulatório também faz cirurgias”

Formado na Faculdade de Medicina de Campos, FMC, no ano de 2004, o médico Rafael Bastos Puglia, fez residência em ortopedia no Hospital Souza Aguiar, na Capital do Rio de Janeiro, finalizando no ano de 2010. O ortopedista continuou os estudos com especializações em cirurgias do joelho, quadril, traumas e fixador externo. Foram mais três anos na Santa Casa de São Paulo, na capital paulista. Ao todo foram seis anos de capacitação na área, tendo como professores os mais renomados nomes do Brasil.

No noroeste do estado, no Hospital de Miracema, Dr. Rafael Puglia, faz atendimento especializado em ortopedia, mas sempre acompanhando as inovações na área. “No HM, faço atendimento especializado em joelho, quadril, trauma e fixador externo. Além do tratamento de dor crônica do joelho, com bloqueio dos nervos periféricos por rádio frequência. Uma inovação que faz parte do meu trabalho”, afirma o ortopedista.

Dar um atendimento de qualidade para os pacientes, mostra como o HM está em busca de ser referência no interior do Rio de Janeiro. Entre os tratamentos mais procurados estão as fraturas e consequências da artrose, problemas que vem aumentando em várias partes do país.

“A importância está na constante oferta de atendimento qualificado e atualizado praticado nos grandes centros, agora sendo replicado também no interior com profissionais especializados. O bloqueio por rádio frequência é um bom exemplo. Hoje, faço atendimento ambulatorial, emergência, com cirurgia de emergência e eletivas. Os procedimentos são via convênio e particular”, explica Dr. Rafael Puglia.

O bloquei por rádio é indicado para casos crônicos, em alguns casos aconteceu algum tipo de falha do tratamento conservador e cirúrgico, sendo a dor ainda uma constância. Segundo o ortopedista, o tratamento também pode ser feito naqueles casos, que por conta da idade e saúde, o paciente faz opção por não fazer a cirurgia e apenas tratar a dor.

O ortopedista mora no município de Campos dos Goytacazes, no Norte do estado do Rio de Janeiro, e atende em hospitais como Ferreira Machado, Pronto Cardio, Beda e Hospital Plantadores de Cana.    Já na cidade de Macaé, ele atende no Hospital Público da cidade.